Como usar o Microsoft Excel

artigo 1 cabeçalho

Como usar o Microsoft Excel

Você sabe como usar o Microsoft Excel? Essa ferramenta é muito útil, tanto para as pessoas que trabalham com a internet como para os estudantes que precisam organizar os seus trabalhos e planilhas.

Cada uma das funções do Excel pode ser útil, mas você deve organiza-las de forma que possa acessar todos os seus dados e também de forma que você não se confunda entre eles.

Veremos mais sobre como usar o Microsoft Excel para que possa acessar essa ferramenta e utiliza-la sem nenhum problema. Se preferir faça um curso de excel.

Microsoft Excel passo a passo

Para começar, você deve configurar e organizar a sua planilha, pois deve acrescentar cada tipo de dado que vai analisar e os critérios que vai utilizar para avalia-los.

Preparar a sua planilha é muito importante, pois só assim você vai conseguir adicionar os seus dados e calcula-los de maneira coerente e organizada.

Não deve se esquecer que a primeira linha de sua planilha é muito importante, pois é nela que você vai colocar o tipo de dado que será analisado na coluna.

Caso você não coloque o tipo de dado que está analisando na primeira linha, ficará difícil de analisa-lo com a planilha e você pode se perder sem saber o que analisa em cada coluna.

Além disso, não deve se esquecer de que deve salvar a sua planilha com frequência para que não perca qualquer dado que seja adicionado nela por quedas bruscas de energia ou até por algum problema em seu computador.

Inserindo dados no Microsoft Excel

Agora que já preparou a sua planilha para colocar os dados, você deve começar a analisa-los e adiciona-los em suas devidas academias.

Tenha cuidado ao adicionar os dados, pois adiciona-los em uma coluna errada pode não ser bom para a sua planilha, pois assim você não vai conseguir analisa-los com clareza.

Ao adicionar os dados, você pode escolher o tipo de formatação que deseja que a plataforma faça, portanto, essa função vai classificar os seus dados e organiza-los de maneira rápida e fácil.

Além disso, você pode organizar os seus dados pela classificação que desejar, pois assim terá mais controle sobre os seus dados.

Outras funções da tabela do Excel

A tabela do Excel pode realizar qualquer tipo de cálculo básico para lhe ajudar com as suas contas e finanças, portanto é uma tabela excelente para organizar quaisquer dividas que você possa ter.

Ela pode realizar cálculos de soma e também pode realizar equações simples, portanto é uma ferramenta excelente de cálculos.

Você também pode fazer cálculos de subtração e realizar cálculos em uma coluna inteira, facilitando a organização de sua planilha rapidamente.

Criando gráficos com o Microsoft Excel

Você também pode utilizar as planilhas do Excel para fazer gráficos e tabelas mais detalhadas, isso vai lhe ajudar com tabelas do seu exercício ou de seu trabalho.

Escolha apenas os dados que quer acrescentar neste gráfico, pois o sistema inteligente da planilha vai organiza-los e fazer com que fiquem em ordem para que seja feita a análise.

Então é isso, caso você queira saber mais sobre Excel e desejar fazer um Curso completo, acesse este Site: http://dicasdodiego.com/curso-de-excel/

 

 

Anúncios